Descubra todos os atrativos do Champagnat Praia Hotel

As melhores atividades pensadas especialmente para você

ATRATIVOS DO HOTEL PASSEIOS

ATRATIVOS DO HOTEL

SALA DE EVENTOS


Em duas diferentes configurações para atender seu evento da melhor forma possível, entre em contato com um de nossos canais oficiais e descubra tudo sobre nossas confortáveis salas de eventos.

ImageSimple

PISCINA


Uma deliciosa piscina localizada no terraço com área de churrasqueira, além de uma linda vista da cidade de Vila Velha - ES

PASSEIOS

CONVENTO DA PENHA


Num penhasco de 154 metros de altitude e localização privilegiada a 500 metros do mar, que ostenta no seu entorno imponente fragmento da mata atlântica, está edificado o Santuário de Nossa Senhora da Penha, fundado por Frei Pedro Palácios, que aqui chegou em 1558, trazendo consigo o Painel de Nossa Senhora das Alegrias.​

Hoje o Santuário da Penha abrange uma área de 632.226 m2. No seu interior abriga séculos e séculos de história, de fé e esperança, de devoção e coragem e é sem dúvida considerado o maior atrativo turístico e religioso do Estado do Espírito Santo, que tem a segunda maior Festa religiosa do Brasil.

ImageSimple
ImageSimple

SÍTIO HISTÓRICO DA PRAINHA


É formado pela Prainha, Forte Piratininga, Museu Etnográfico, Museu Homero Massena, obelisco a Vasco Fernandes Coutinho e a Praça da Bandeira.

A dica é visitar a Igreja Nossa Senhora do Rosário, a mais antiga do Estado e a quarta igreja mais antiga do país, construída em 1551. Sua fachada, reconstruída no século XVIII, exibe o brasão de Portugal.

O Museu Etnográfico, que possui documentos valiosos sobre a colonização do município, pode ser visitado diariamente.

PRAIAS


Vila Velha possui 32 km de praias, onde você pode apreciar as melhores praias da região. Apenas 160 m do hotel temos a Praia da Costa, uma praia super estruturada com calçadão, quiosques e praia limpa para banhos. Próximo ao hotel você encontra a Praia do Ribeiro, Bananal, Secreta e da Sereia. Sentindo Sul: Itapoã, Itaparica, Barra do Jucu, Ponta da Fruta. Uma praia por dia !

ImageSimple
ImageSimple

LOJA DE CHOCOLATES GAROTO


A Chocolates Garoto conta com passeio a fábrica de chocolates para conhecer como são produzidos suas marcas, bem como visita ao museu para conhecer a história de 87 anos e ainda conta com uma loja com souvenires personalizados.

FAROL DE SANTA LUZIA


Em funcionamento em 1871, quando foi inaugurado por D. Pedro II, o farol Santa Luzia, construído a pedido de João Maurício Wanderley, o Barão de Cotegipe, visando orientar as embarcações que normalmente transitam de e para os portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão.

Por pertencer à Capitania dos Portos, é área de segurança. Porém, um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento de Vila Velha tornou possível sua abertura à visitação em 18 de novembro de 2016, depois de dez anos fechado.

A prefeitura de Vila Velha mantém no local estagiários para orientar os visitantes. Ele está aberto à visitação pública de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com o fechamento dos portões às 16h30

ImageSimple
ImageSimple

PROJETO TAMAR


O Centro de Visitantes do Projeto TAMAR é o local onde as pessoas podem receber informações sobre o projeto de conservação de tartarugas marinhas no Brasil, que conta com 19 bases e 11 centro de visitantes na costa brasileira.

Em Vitória o TAMAR está trazendo toda a experiência que obteve durante os 35 anos de sua história dos outros centros de visitantes. As construções estão preocupadas com as questões ecológicas, sendo elevadas do solo, de madeira e telhados verdes. A área conta com vigilância 24h, banheiros acessíveis, bebedouro, bancos, caminhos acessíveis, sombras de árvores que são mantidas ao longo do percurso.

Os monitores do TAMAR acompanham e passam todo o conhecimento do projeto aos visitantes. Também todo dia as 16h tem a alimentação assistida das tartarugas.

MORRO DO MORENO


O Morro do Moreno tem 184 metros de altitude e está localizado próximo ao centro de Vila Velha, estado do Espírito Santo. Ao seu lado encontra-se o Convento da Penha, que fica localizado também no topo de um morro. Os dois morros dão boas-vindas a todos que vão à cidade de Vila Velha, a partir da capital do estado Vitória, passando pela Terceira Ponte. São cartões-postais da cidade.

ImageSimple